Ação organizada vai paralisar e limitar voos além de afetar outros transportes pelo país

O Aeroparque, um dos aeroportos de Buenos Aires, deve ser fortemente afetado pela greve amanhã (30)

Uma greve nacional de transportes promete paralisar ou limitar fortemente os voos comerciais e de carga na Argentina, impactando milhares de passageiros e empresas que dependem do setor aéreo nesta quarta-feira (30).

Convocada pela Mesa Nacional de Transporte, a mobilização ocorre em resposta a medidas econômicas do governo de Javier Milei, incluindo o aumento das tarifas após a retirada de subsídios, o projeto de privatização da Aerolíneas Argentinas e o agravamento da pobreza naquele país.

Segundo o jornal Clarín, Juan Pablo Brey, secretário-geral dos Aeronavegantes, expressou total apoio à paralisação e confirmou a adesão do setor aéreo. De acordo com Brey, o transporte aéreo será seriamente afetado, com cancelamentos e limitações que trarão grandes transtornos aos passageiros.

Além dos voos, a greve também interromperá os serviços de trens, metrôs, caminhões e barcos, enquanto as linhas de ônibus seguirão operando normalmente, já que a UTA (União Tranviários Automotor) decidiu não aderir ao movimento, respaldada por uma conciliação obrigatória em vigor até esta segunda-feira, 28 de outubro.

Serviços que não funcionarão na quarta-feira, 30 de outubro:

  • Trens
  • Metrôs
  • Caminhões
  • Aviões
  • Barcos

Apesar de não aderir à greve de quarta-feira, a UTA anunciou uma paralisação para quinta-feira, 31 de outubro, em busca de reajustes salariais que compensem os efeitos da inflação nos salários dos trabalhadores do setor. Conforme o Clarín, o líder do sindicato, Roberto Fernández, afirmou que ainda não há acordo e sugerindo a possibilidade de novas paralisações, caso as demandas da categoria não sejam atendidas.

Fonte:
https://www.panrotas.com.br/aviacao/aeroportos/2024/10/greve-nacional-de-transportes-na-argentina-deve-paralisar-voos-e-afetar-milhoes_211068.htmlhttps://www.panrotas.com.br/mercado/destinos/2024/09/como-sera-a-autorizacao-eta-para-visitar-o-reino-unido-a-partir-de-2025_209408.html

Junte-se ao boletim InformaTivoli.

Fique informado das ultimas noticias do setor.

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Outra Noticias: