Leia abaixo a nota oficial da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil sobre a reabertura do país para viajantes de todo o mundo, a partir de 8 de novembro. Uma das decisões é unificar as regras de entrada: TODOS os viajantes estrangeiros terão de apresentar certificado de vacinação (com imunizantes aprovados pelo governo americano ou pela OMS), teste negativo de covid-19 e oferecer contatos pessoais para rastreamento.
A nota não faz menção ainda à operação dos consulados no Brasil, que são esperados para voltarem juntamente com a reabertura das fronteiras.
“O governo dos Estados Unidos divulgou, nesta segunda-feira (25), os detalhes sobre a nova política para entrada de viajantes internacionais no país a partir de 8 de novembro. Este anúncio coloca em prática uma política de viagens internacionais consistente no mundo todo e focada na saúde pública dos norte-americanos e visitantes.
O governo dos EUA estabeleceu que os viajantes, que não sejam cidadãos ou imigrantes, devem estar completamente imunizados contra a covid-19 e apresentar o comprovante de vacinação antes de embarcar para o país.
Em relação à vacina, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) determinou que as vacinas aprovadas pela FDA e OMS para uso emergencial serão aceitas, incluindo o mix de vacinas. Confira a lista completa no site da OMS: https://extranet.who.int/pqweb/vaccines/covid-19-vaccines.
A nova política também define que todos os viajantes completamente imunizados terão que apresentar um teste negativo de covid-19 feito até três dias antes do embarque.
A determinação ressalta, também, que os viajantes não vacinados (cidadãos norte-americanos, residentes permanentes legais) deverão apresentar um teste negativo de até um dia antes do embarque.
Crianças e adolescentes de até 17 anos não precisam apresentar o comprovante de vacinação, mas devem ter um teste negativo de covid-19.
Segundo a administração Biden, a partir de 8 de novembro, não haverá necessidade de solicitar uma exceção de interesse nacional antes de viajar para o país.”
Mais informações sobre viagens aéreas e terrestres estão disponíveis no site: travel.state.gov.
Fonte e Matéria: @Panrotas